Clipagem
Mudar tamanho
da letra

5 de julho de 2009.  

CASA NOVA

Luxo até nos banheiros

Sanitários em estilo cápsula e contêiner são soluções chiques e higiênicas para eventos sociais

Até naquela festa ao ar livre, que reúne uma multidão, toda mulher sonha em dispor de um banheiro limpo e iluminado. Se tiver um espelho para conferir o visual, então... O que parecia devaneio virou realidade: agora o público feminino pode contar com os chamados banheiros de luxo móveis. Em exposição na Mostra Casa Nova Boutique 2009, eles chegam como alternativa tanto para megaeventos quanto para festas particulares e oferecem bem mais do que higiene, luz e o cobiçado objeto para se olhar.

A estrutura dos banheiros móveis de luxo inclui vaso sanitário com descarga, pia, exaustores e ar-condicionado. Há dois modelos disponíveis – o estilo cápsula e o contêiner. Ambos possuem acessórios para aumentar o conforto, como antisséptico bucal, fio dental, protetor de assento descartável, sabonete, papéis toalha, desodorizador automático e até secador de cabelo.

O estilo cápsula é indicado para recepções como casamentos, por ser alugado individualmente. Nessas ocasiões, é possível, inclusive, personalizar o banheiro, com foto do noivo na porta do masculino e da noiva no feminino. Pode ser usado em ambientes fechados ou abertos.

Quando instalada em clubes e residências, uma dica é fazer uma sala de espera em torno da cápsula. Quem preferir instalá-la no jardim, evitando o entra-e-sai dentro de casa, nem precisa preocupar-se com a decoração em volta.

Os banheiros de luxo em contêineres são indicados para eventos grandes. Isso porque, cada contêiner tem 10 banheiros. Quatro para homens, com um lavatório, e seis para mulheres, com três lavatórios.

Não bastassem todas as mordomias citadas, os banheiros femininos do contêiner contam, ainda, com chapinha, escova, pente, desodorante, absorvente, kits de costura e maquiagem, cola para sapatos, repelente, demaquilante, band-aid, esparadrapo, algodão, cotonete, prendedor e elástico para cabelos, lixa de unha, removedor de esmalte, remédios para dor e ressaca, além de álcool em gel.

– O melhor é que, ao alugar os banheiros de luxo, o consumidor conta com a instalação e retirada do equipamento e, claro, com a limpeza feita por profissionais contratados, que permanecem no local durante todo o evento – observa Renato Marcondes, engenheiro idealizador da novidade.

Únicos no Brasil, os banheiros de luxo podem ser usados independentemente de ligação hidrossanitária. O armazenamento de água e esgoto fica embutido dentro da chamada cápsula ou do contêiner.

6619876.jpg

As cápsulas surgem como uma opção chique aos sanitários ecológicos

6619877.jpg

Enxaguante bucal e protetor de assento são alguns dos diferenciais

6619878.jpg

O banheiro estilo contêiner vem com acessórios como secador de cabelo



mariana.ortiga@diario.com.br

MARIANA ORTIGA

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2566242.xml&template=3898.dwt&edition=12643&section=1380

Entrevista exibida Sábado dia 17 de Janeiro de 2009 na TVCOM.
(clique na imagem para iniciar a entrevista)

 

Sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 

Banheiros para o mulherio se empetecar em SC

Foto: Juliano Baby/Divulgação

Juliano Baby/Divulgação

A área vip (Camarote) terá um banheiro de luxo em Santa Catarina - planejado com tudo que as mulheres gostam. A criação é de Renato Marcondes - engenheiro Civil.

Entre as tantas maravilhas do banheiro as usuárias terão acessórios de higiene e limpeza como álcool em gel, anti-séptico bucal, ar condicionado (sim! o banheiro tem ar-condicionado!), neutralizador de odores - automático e manual em cada sanitário.

Mais: um expositor para uso exclusivo das moças onde elas encontram à disposição secador de cabelo, prancha para alisar os cabelos, cotonete, algodão, maquiagem, escova para cabelos, acetona, borracha de cabelos, fio dental e por aí vai. O expositor é chamado de kit cilada - criado para atender as mulheres que adoram retocar o cabelo, maquiagem, dar um trato geral no visual no meio da festa.

O banheiro de luxo foi criado para atender as "vaidades" das mulheres entendendo que ela precisa ter cuidados com sua higiene pessoal e beleza.

O rapazes também terão o banheiro de luxo, porém sem tantas frescuras de beleza.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=140650&blog=20&coldir=1&topo=3994.dwt
 
 
 

 

Casa Nova Boutique  |  21/06/2009 16h57min

Conheça um banheiro luxuoso e diferente

Sanitários ficam dentro de contêiner

Quem já precisou usar banheiros químicos em grandes festas e shows sabe como é desagradável. É preciso fazer mil manobras para não encostar em lugar nenhum, às vezes não há papel higiênico e muito menos pia e sabonete para lavar as mãos. Ganchos para pendurar a bolsa ou casaco então, são artigos de luxo nessa situação.

Foi pensando em proporcionar um pouco mais de conforto para esse momento que o engenheiro civil Renato Marcondes da Silva, 28 anos, criou o Banheiros de Luxo. Feito dentro de um contêiner, ele não é apenas um sanitário móvel. Tem pia, descarga, ar-condicionado, enxaguante bucal e até secador de cabelos. Um tanque de água colocado em cima e um outro de esgoto na parte de baixo garantem o funcionamento perfeito.

-Não precisa ter instalação sanitária no local, depois um caminhão limpa-fossa faz o descarte dos dejetos — explica Renato.

Dois exemplares deste banheiro estão expostos na Mostra Casa Nova Boutique, no espaço Camarim Banheiros de Luxo, criado pela arquiteta Fernanda Siqueira. O engenheiro conta que eles já foram utilizados também no WTTC, show de Roberto Carlos e Planeta Atlântida.

Renato teve a idéia depois de voltar de um MBA realizado nos Estados Unidos.

-Achei que os banheiros de festa eram ruins e fiz um protótipo funcional.

Para grandes eventos, são seis reservados femininos e quatro masculinos, além de uma faxineira que cuida dos ambientes. Dependendo da festa, há também chapinha, demaquilante, desodorante, lixa de unha, esmalte e até tarraxa de brinco disponíveis para os usuários.

- Pensei em não apenas um banheiro, mas algo que salvasse a mulher ou o homem.

Quem se interessou, pode entrar em contato com Renato pelo e-mail renato@banheirosdeluxo.com.br.

Ainá Vietro / 

Renato criou um banheiro móvel e confortável
Foto:  Ainá Vietro

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/casanova/19,0,2553102,Conheca-um-banheiro-luxuoso-e-diferente.html

 

Diário Catarinense Estela Benetti - Segunda-feira, 29 de junho de 2009

Banheiro de luxo para eventos

Custo é de R$ 250 mil Foto: Divulgação

Divulgação

Uma das curiosidades da Mostra Casa Nova Boutique, no Beiramar Shopping, em Florianópolis, é um banheiro de luxo para eventos abertos.
O engenheiro civil Renato Marcondes investiu R$ 250 mil em banheiro tipo cápsula que visa oferecer conforto. Tem ar-condicionado, secador de cabelo e desodorizador automático de ambiente. O projeto é inédito e Marcondes quer difundi-lo no Brasil, por franquias.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=197443&blog=280&coldir=1&topo=4023.dwt

 

 
 
 
 
 
 
  Clique aqui para ver todas as Galerias
 
 
  Copyright 2009 © Banheiros de Luxo - Todos os direitos reservados
Endereço: , - Florianópolis / SC
Fone/Fax: (48) 8803-9797